Infiltração

Muitas vezes somente a impermeabilização não é a solução adequada para sanar problemas de infiltração, pois cria uma barreira que impede a passagem da água, fazendo com que esta procure caminhos diferentes, inclusive falhas na própria impermeabilização.

Quem nunca se deparou com problemas de infiltração?

Seja em estacionamentos subterrâneos, no muro vizinho, em casa, ou até mesmo na própria obra, a infiltração ocasiona, além de um aspecto visual desagradável, problemas que podem danificar e comprometer as estruturas. Na grande maioria dos casos, a infiltração ocorre em obras onde se executam escavações, e as paredes de divisa e piso ficam em contato direto com o solo, Normalmente em épocas de chuvas esse problemas também ocorrem, se você constatou uma goteira no teto da sua casa, ou infiltração pela laje e até mesmo mofo perto do teto, primeiro é preciso saber a origem do problema.

É possível que algum cano tenha estourado ? alguma coluna d?água que desce da caixa d?água, por exemplo. Tomadas, lustres e acendedores são os que mais representam risco, quando a água de chuva escorre através deles. De maneira alguma deve-se ligar o interruptor e acender a lâmpada quando estiver pingando água, pois isso pode provocar curto-circuito em toda a rede ---->elétrica da casa.

Infiltrações em rodapés: 

Remover o reboco da área afetada, deixando a alvenaria exposta. Regularizar a alvenaria tapando os buracos com argamassa de areia e cimento. Aplicar três demãos cruzadas do vedante na alvenaria. Chapiscar e aplicar novo reboco utilizando o impermeabilizante na massa. 

Infiltrações no meio da parede sem encanamentos: 

Utilizar o produto vedante, aplicando-o no lado externo da parede. 

Infiltrações em paredes aterradas: 

Existem duas opções nesta situação, onde você poderá optar por trabalhar o lado externo da parede (que será necessário desterrar), ou trabalhar o lado interno da parede. 

1) Lado externo: Aplicar Manta Asfática Poliéster. É necessário mão-de-obra especializada para aplicação deste produto. 

2) Lado interno: Utilizar o Veda Umidade. Remover o reboco da área afetada, deixando a alvenaria exposta. Regularizar a alvenaria tapando os buracos com argamassa de areia e cimento. Aplicar três demãos cruzadas do Veda Umidade na alvenaria. Chapiscar e aplicar novo reboco utilizando o impermeabilizante na massa. 

 

"A aplicação desses produtos requer o equipamento e mão de obra especializada para evitar desperdícios na hora da compra dos produtos e gastos desnecessários com pessoal ligue-nos, possuimos equipe capacitada para poder ajudá-lo a realizar essa tarefa, nossos telefones:
Em São Paulo Homem da Casa(11) 2673-0402 | Homem da Casa (11) 96668-3211 (OI) | Homem da Casa(11) 98179 6020 (TIM) | 7748 2407 id 117*64059 (NEXTEL)
Em Caraguatatuba Homem da Casa(12) 3888-1094 | Homem da Casa (12) 98261-9795 (TIM) | Homem da Casa7748 2407 id 117*64059 (NEXTEL) faremos um orçamento sem compromisso. "